Prefeitura Municipal adotará medidas para acabar com alagamento da UBS do Jardim Ipê

Segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, material para construir e ampliar pontos de escoamento de águas pluviais já está comprado e serviços começarão em breve.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá realizar uma série de obras de infraestrutura urbana no bairro Jardim Ipê. A medida visa acabar com os problemas de escoamento de águas pluviais, que acabam prejudicando moradores do bairro e usuários da UBS “Celestino de Carvalho”. Na tarde desta terça-feira (12), fortes chuvas caíram no município e causaram transtornos para a população.

Na UBS “Celestino de Carvalho”, a água acabou invadindo a unidade de saúde e por conta disso, os atendimentos nesta quarta-feira (13), foram suspensos. Os usuários da UBS do bairro Jardim Ipê estão sendo atendidos na UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, no bairro COHAB e na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde. A limpeza de toda a unidade teve início logo pela manhã de hoje, através de funcionários da equipe da Prefeitura Municipal.

Ciente desses problemas ainda nesta terça-feira, o Prefeito Joãozinho solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos que fossem adotadas medidas para solucionar o problema. Na manhã desta quarta-feira, o Secretário Municipal de Obras, Wilson Xavier, o popular Iraque, afirmou que irá ampliar os pontos de escoamento de águas pluviais, conhecidas como bocas de lobo, que atualmente tem a tubulação com abertura de 40 centímetros de diâmetro, para abertura de 80 centímetros.

Ainda segundo o secretário Iraque, essa operação já estava programada, tanto que já foi feita a compra de todo o material para realizar a ampliação das bocas de lobo, e inclusive serão construídos novos pontos de escoamento pelas ruas que circundam a UBS “Celestino de Carvalho”. O secretário completou afirmando que essas obras estão programadas para ter inicio já no começo do mês de Março.