15º Festival de MPB tem início hoje

Primeiros cantores se apresentam no Espaço Multieventos. Tavinho Limma faz o encerramento do primeiro dia de festival.

Tem início nesta quinta-feira (15) o 15º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto a partir das 20h, no Espaço Multiventos do município, localizado na Rodovia Padre Valentim Felipe Stefanoni, com entrada franca. O festival se encerra no sábado (17).

O festival contará pelo terceiro ano consecutivo com uma transmissão online e ao vivo para aqueles que não possam acompanhar o festival, bastando apenas uma conexão com a internet para os internautas assistirem ao evento.

O cantor Tavinho Limma, que já venceu o festival em 2012, fará o encerramento deste primeiro dia, em que os primeiros artistas se apresentam para o público, buscando a classificação para a final, que será realizada no sábado (17). Tavinho Limma é natural de Recife, radicado em Ilha Solteira, desde 2002. Cantor e compositor, Tavinho Limma começou a carreira artística como percussionista. Foi integrante da Banda de Pau e Corda, atuando em diversas edições de carnavais, festas juninas e eventos diversos pelo Nordeste. Têm parcerias musicais com Jane Duboc, Tetê Espíndola, Lucina, Lula Barbosa, Oswaldinho do Acordeon, Elton Ribeiro, Mongol, Zé Alexandre, Martha Medeiros, entre outros. Participou com premiações dos maiores festivais de MPB do país, viajando e divulgando seu trabalho pelo Brasil.

O Festival de MPB de Pereira Barreto é considerado por todos os participantes como um dos melhores Festivais do país, principalmente em sua organização, onde a transparência e a receptividade são destacadas por todos. O Festival de MPB tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a música popular brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural. Músicos renomados no cenário nacional vêm de todos os cantos do país, para participar do evento e divulgar o seu trabalho.

Confira as apresentações de hoje:

01 – Protesto

Letra – Adauto Brasilino Rocha Junior

Intérprete – Adauto Brasilino Rocha Junior

02 – Segura Em Minhas Mãos

Letra: Éder Santos

Intérprete: Éder Santos

03 – Suspiro e Saudade

Letra – Almir Ribeiro de Carvalho (Bilora)

Intérprete: Cícero Gonçalves

Cidade: São Paulo-SP