17º Festival de MPB de Pereira Barreto tem início hoje

Prefeitura Municipal fará transmissão online para os internautas e disponibilizará aplicativo para expectadores votarem em suas músicas prediletas.

O 17º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto tem início nesta quinta-feira (17) a partir das 20h, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. O festival terá neste primeiro dia, doze apresentações musicais dos cantores classificados na triagem do evento, realizada no mês de Abril. A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL encerrará o primeiro dia do 17º Festival de MPB.

Para este ano, a Prefeitura Municipal, através de seu departamento de Tecnologia da Informação juntamente com a Assessoria de Comunicação Social, preparam uma grande estrutura para realizar a transmissão online do festival para os internautas. A transmissão será realizada através do site oficial da Prefeitura Municipal e também pelo aplicativo do Festival de MPB que está disponível para download gratuito na PlayStore para smartphones com sistema operacional Android.

Além disso, através do aplicativo, os internautas poderão dar notas às músicas participantes do festival, bem como também no site oficial da Prefeitura, e a canção que obtiver a melhor a nota média, receberá o prêmio de R$ 1,5 mil de aclamação popular. O aplicativo também permite ao internauta já ouvir as músicas selecionadas no festival.

Outra novidade para este festival é que para o público presente à Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, a Prefeitura Municipal disponibilizará Wi-Fi gratuito para todos os presentes. O implementação desta novidade também foi desenvolvida pelo Setor de Tecnologia da Informação, e para ter acesso a internet, basta o usuário se conectar na rede Wi-Fi: Pref_Public_beta  e cadastrar seus dados para começar a navegar. Essa medida está em caráter experimental e será disponibilizada em breve para toda a população nos principais locais públicos de Pereira Barreto, em uma ação inédita no município.

O 17º Festival de MPB de Pereira Barreto terá continuidade nesta sexta-feira e será encerrado no sábado. Na sexta-feira, serão conhecidos os 13 músicos que irão disputar no sábado a grande final do Festival de MPB. O músico Flávio Thempo se apresentará amanhã, enquanto que o grupo de samba-rock Sambô encerrará o festival.