1º Arraiá da UAPS na “nova casa” foi realizado com sucesso

O Arraiá aconteceu na nova sede da UAPS localizada ao lado da UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, na COHAB.

No dia 6 de maio do corrente ano, a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Saúde, iniciou as atividades da UAPS (Unidade de Atenção Psicossocial) no antigo prédio da UBS “da COHAB” que fica ao lado ada nova unidade hoje denominada UBS “Dr. Nildo Neri de Oliveira”, situada na Rua Yukio Akyama, nº 380.

Os atendimentos individuais contam com uma psiquiatra e quatro psicólogos, que continuam sendo agendados conforme encaminhamentos das unidades básicas de saúde. A UAPS também conta com uma assistente social, uma técnica de enfermagem, uma auxiliar de enfermagem, uma artesã e um técnico administrativo.

Entre as inúmeras atividades desenvolvidas pela equipe, há também as ações festivas, e entre elas no mês de julho é realizado o “Arraiá da UAPS”, esse ano aconteceu a 3ª edição sendo a primeira no novo local de atendimento.

Esse “3º Arraiá da UAPS”, foi realizado no início da tarde de ontem, quinta-feira (18), com a participação dos usuários dos serviços de saúde mental e seus familiares. O objetivo desse evento festivo e típico da cultura brasileira, foi o de promover a integração social desses usuários, e também proporcionar a prevenção, promoção e recuperação relacionados à saúde mental.

A realização do “3º Arraiá da UAPS”, foi através da colaboração da Secretaria municipal de Saúde, participação dos funcionários e usuários dos serviços, além da participação da comunidade.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]