53ª Edição do Bon Odori foi realizada neste fim de semana

Chuva impossibilitou a realização da tradicional festa no sábado, porém no domingo o evento foi realizado sem complicações.

 

 Foi realizada neste sábado e domingo, 26 e 27 respectivamente, a 53ª Edição do Bon Odori da Estância Turística de Pereira Barreto. O evento contou com a participação da comunidade pereira-barretense além de inúmeros turistas, quem vem a Pereira Barreto de vários cantos do Brasil, para prestigiar um dos mais importantes eventos que celebram a tradição nipônica no país.

 

O evento, organizado pela Associação Esportiva e Cultura Pereira-barretense (ACEP), infelizmente não foi realizado conforme suas tradições no sábado, devido à chuva que caiu em Pereira Barreto, porém a venda das comidas típicas da culinária japonesa foram servidas para os que foram até o Centro Poliesportivo da ACEP. No domingo, as festividades foram realizadas normalmente, incluindo a tradicional dança e música.

 

O Prefeito Municipal, Arnaldo Enomoto, agradeceu a todos os presentes, e teceu elogios a organização, que todos os anos sempre fazem uma festa muito bonita e importantíssima não só para Pereira Barreto, mas como para a região.

 

O Bon Odori encontra suas raízes no Obon, uma tradicional festividade nipônica que tem origem no Budismo, simbolizando gratidão pelas boas colheitas, celebrando as almas dos antepassados através da dança, o Bon Odori, e ao som dos tambores japoneses, o taiko.  O Bon Odori consiste em movimentos simples, porém delicados e leves, remetendo a colheita, a ceifa, o semear, ao agradecimento e o festejar.

 

O Bon Odori de Pereira Barreto é uma das mais importantes e tradicionais festas do munícipio, sempre atraindo milhares de pessoas de todo o país nos dois dias de comemoração, preservando a identidade de Pereira Barreto com as famílias nipônicas, que foram diretamente responsáveis pela fundação do município. A festa conta com decoração, música e pratos típicos da cultura japonesa, que sempre acaba sendo muito bem representada no Bon Odori.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]