Os peixes pescados foram soltos logo após a medição realizada pelos fiscais, que estavam nas bases de apoio, isso para garantir a sobrevivência do peixe.
Aconteceu na Praia Municipal Pôr-do-Sol no último sábado (24) e domingo (25) o 7º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré da Estância Turística de Pereira Barreto.
O torneio de pesca reuniu 46 equipes, atingindo um total de 120 pescadores. Competidores das cidades de São Paulo, Jales, Três Lagoas, Santa Fé do Sul, Buritama, Rio Claro, Santo Antônio do Aracanguá entre outras vieram participar do evento.
Os peixes pescados foram soltos logo após a medição realizada pelos fiscais, que estavam nas bases de apoio, isso para garantir a sobrevivência do peixe. O método de pesca utilizado foi do tipo “Pesque e Solte”. Ao todo foram 5 bases espalhadas pelas margens do Rio Tietê.
Todos os barcos e equipamentos foram vistoriados antes e durante a prova. Os participantes tinham em mãos o regulamento da pesca e o mapa da região da competição, disponibilizados pela organização do evento.
Antes de iniciar o torneio todas as equipes receberam um cartão de identificação enumerado, e os barcos foram adesivados com o mesmo número, isso para facilitar a fiscalização.
Para medição e pontuação só foram considerados os peixes vivos e em condição de soltura, e com tamanho mínimo de 35 cm.
No domingo na final do torneio houve a entrega de troféus para os 3 primeiros colocados e para a equipe que pescou o maior peixe, além de sorteios de brindes para os participantes. Houve também a entrega de medalhas para as crianças que participaram.
A equipe de nº 25 (Bruno Agostinho Maioli) foi classificada em 1º lugar atingindo 1.955 pontos, a equipe de nº 12 (Célio Yshioka) ficou com o 2º lugar alcançando 1.795 pontos e a equipe de nº 28 (Claudio Pessoa) foi classificada em 3º lugar com 1.760 pontos. A equipe de nº 25 (Bruno Agostinho Maioli) foi quem pescou o maior peixe com 57 cm.
A Prefeitura agradece os comerciantes do loteamento Jardim Tókio, supermercados Proença, Casa do Pescador, Pernambucanas, Magazine Luiza, Arte Pesca, RT Pesca, Casa Irikura, Silvio César Cabeleireiro, Baterias Koba, Auto Peças 2 Amigos, Portal do Sol, Toninho Auto Peças e MRial Auto Peças, L.M. Construtora, FIU, Coutoflex, Pousada São Gabriel, Oasis, Sanae´s Restaurante, Alternativa Náutica, Emgerb, Sena Modas,Gás Total,E.J. Engenharia, Sérgio Massuda,Mizuno, Grandes Lagos, PAF, Posto Pinheiro, Posto Tanaka, Caçambas Brambilla, Adelfa, K.S.Construtora, Madereira Torres, Mizuno, Osmar Pneus, Padaria Alvorada II, Wi-Fi, C.B.R. e Leites Perlat.
O torneio premiou os competidores com 1 motor elétrico (Proença/brinde surpresa para o 1º colocado) – Bruno Agostinho Maioli inscrição nº 25: Equipe Farrada e Reiada, 1 motor elétrico (Jardim Tókio) – Eber Carlos inscrição nº26: Equipe Turma da Fritada, 1 motor elétrico (Prefeitura Municipal) – Matias Antonio de Souza inscrição nº29: Equipe Os Brutos, 1 barco 6m borda alta (Prefeitura Municipal) – Edil Vieira inscrição nº10: Equipe Mandinga Mil e 1 motor de Popa (Prefeitura Municipal) – Quelpes Iuri Torres inscrição nº26: Equipe Os Carecas.
O Prefeito Arnaldo Enomoto participou do evento e da confraternização dos pescadores e destacou que a festa não poderia ser melhor, e ressaltou: “Agradeço a todos os pescadores da pesca esportiva que participaram do nosso torneio. A cada ano que passa vamos buscar desenvolver para os amantes da pesca um evento de grande porte, queremos oferecer para os Pereirabarretenses e para os turistas momentos de lazer e entretenimento”.
Assessoria de Imprensa
Os pescadores tinham em mãos o regulamento da pesca e o mapa da região da competição.
Prefeito Arnaldo e a Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Lucia Sossolote fizeram a entrega da premiação para a equipe vencedora do torneio.
Equipe “Os Carecas” de nº 26 foi premiada com um motor de Popa.