9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto será encerrada nesta quinta-feira

Evento conta com a participação de todas as creches e EMEIs do município, expondo seus trabalhos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação, irá encerrar a 9ª edição da Mostra Infantil na noite desta quinta-feira (4). O evento está sendo realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e tem como tema “O jardim encantado da educação infantil: Desbravar o mundo a sua volta, eis a natureza da criança”.

A abertura da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto foi realizada na última terça-feira (2) e contou com apresentações dos alunos da EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e uma palestra, ministrada pelo premiado escritor Eduardo Shinyashiki, mestre em neuropsicologia e Liderança Educadora. Nesta quarta-feira (3), foi a vez dos alunos da EMEI “Assumpta Scatena Garcia” se apresentarem para os pais e para o público presente. Para encerrar o evento na noite de hoje, os alunos da EMEI “Emília” preparam um sarau de poesias.

A Secretaria Municipal de Educação informa que todas as Creches e EMEIs do município estão participando do evento com apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil. De acordo ainda com a Secretaria, o objetivo da 9ª Mostra Infantil de Pereira Barreto é de compartilhar e aceitar as vozes das crianças como expressão legítima de sua participação na sociedade e integrar e socializar o trabalho da primeira infância, estimulando suas potencialidades de jogos e brincadeiras. Para quem quiser conferir os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de todas as escolas de Educação Infantil de Pereira Barreto, ainda há tempo: basta se dirigir à Casa da Cultura, das 13h30min às 16h. A mostra é um dos mais importantes eventos do calendário escolar do município e auxilia no compartilhamento de ideias, vivências e conhecimentos que valorizam a educação infantil.

Os trabalhos expostos feitos pelos alunos são os seguintes: “O Reino das Letras”, da EMEI “Tia Nastácia”; “Leitores para Sempre”, da EMEI “Sítio do Pica-Pau Amarelo”; “Quem Canta, Seus Males Espanta” da EMEI “Assumpta Scatena Garcia”; Fauna – ABC dos Bichos, da creche “Margareth Alves Martins Ferreira”; “O eu, o outro e o nós, vamos precisar de todo mundo” da CEMEI “Milhen Carlos Farhat”; “Vamos fazer arte?” da EMEI “Marquês de Rabicó”; “Reciclando Ideias” da CEMEI “Saci Pererê”; “Cuidando do Planeta para a Vida Renovar” da creche “Sossêgo da Mamãe”; “Jogos e brincadeiras: onde a brincadeira é levada a serio e a felicidade é fundamental” creche “Rose Fachini”; “O corpo humano: descobrindo o mundo que nos cerca” EMEI “Emília”; “Planeta Terra: água de brincar, água de beber e água de viver” CEMEI “Prof.ª Edith Barbosa Vasconcelos” e “Flora: o Jardim Encantado” EMEI “Fazenda Esmeralda”.