Abertura da Exposição Literária “Poetizando” foi realizada nesta quarta-feira

Apresentações musicais e uma palestra sobre a importância do estudo dos gêneros literários marcaram o primeiro dia de exposição.

A Prefeitura da Estância Turística Pereira Barreto promoveu na manhã desta quarta-feira (29) a abertura da Exposição Literária “Poetizando”, que será realizada até esta sexta-feira (31). O evento faz parte do calendário anual de ações culturais e pedagógicas da Biblioteca Municipal “Castro Alves” e comemora o Dia Nacional do Livro.

A abertura da exposição contou com uma apresentação musical realizada pela agente de cultura, Jacqueline Souza e pelo vencedor do 15º Festival de MPB, na categoria local, Wyllian Rodrigues. Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual “Cel. Francisco Schimidt” também realizaram uma apresentação musical para os presentes a Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, local que está recebendo a exposição. O funcionário público, João Batista Perles, ministrou uma palestra ressaltando a importância da poesia e explanando sobre os gêneros literários.

Além de trabalhos de escolares, o evento vai mostrar a produção poética de autores pereira-barretenses com livros publicados. A exposição também vai mostrar livros antigos e raros que pertencem ao acervo da biblioteca e de particulares.

Para a Secretária de Cultura, Lúcia Sossolote, a exposição tem uma grande importância: “a cultura tem várias vertentes e o fomento à leitura e à biblioteca tem sido feitos através de palestras, mostras, exposições e apresentações artísticas, visando atrair os jovens para o contato mais próximo com a cultura de uma maneira prazerosa, fazendo, com que desperte neles, além do conhecimento, o gosto pela leitura” destacou a Secretária.

Da esq. para a dir: a Agente de Cultura, Jacqueline Souza, o cantor Wyllian Rodrigues, a Secretária Lúcia Sossolote e a Agente de Cultura, Gabriela Gonzaga

Os alunos do 3º Anos do Ensino Médio do CENE se apresentaram na abertura da Exposição

Público presente