Essa foi à segunda vez que a Prefeitura e a Igreja Católica desenvolvem ações de proteção ao meio ambiente.
Na ultima quinta-feira (30) foi realizado o “Dia de Proteção ao Meio Ambiente”, o evento teve início na Praça da Bandeira Com. Jorge Tanaka com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, representante da Polícia Ambiental, representantes do Corpo de Bombeiros e convidados.
O evento foi uma parceria da Igreja Católica com a Prefeitura de Pereira Barreto que busca através da ação conscientizar a população sobre a proteção ao meio ambiente. Essa foi à segunda vez que a Prefeitura e a Igreja Católica desenvolvem ações de proteção ao meio ambiente, à primeira aconteceu no mês de abril e foi de encontro com a Campanha da Fraternidade 2011 que levou como tema “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”.
O Sargento da Polícia Ambiental, Roberto ressaltou sobre o trabalho que deve ser desenvolvido diariamente para a preservação do meio ambiente. “A Policia Ambiental cuida do meio ambiente, ela cuida do nosso planeta, mas sozinhos nós não conseguimos fazer nada, precisamos do apoio de vocês, e vocês serão nossos multiplicadores nessa atividade que estamos desenvolvendo, precisamos trabalhar em equipe. Hoje nosso trabalho não é fazer uma faxina na cidade, e sim mostrar para a população a preocupação que temos com o nosso lixo, e com o nosso meio ambiente”, conclui o Sargento da Polícia Ambiental, Roberto.
A programação do evento seguiu pelo recolhimento de lixos (garrafas pet, sacolas plásticas etc) no entorno das escolas, limpeza das margens da rodovia (da rotatória da granja Takano até próximo à praia), limpeza do trecho da Av. D.Pedro II (da Rua Atlântica até Av. Brasil) e limpeza do rio (do canal até a praia) essa que foi realizada com barcos por voluntários.
O enceramento das ações do Dia de Proteção ao Meio Ambiente aconteceu às 17h na Praça da Bandeira Com. Jorge Tanaka com a distribuição de mudas de árvores e com a pesagem do lixo recolhido ao longo o dia, ao todo foram recolhidos 430 quilos de lixo reciclável.
A Prefeitura Municipal e a Igreja Católica agradecem a todos os voluntários que participaram do “Dia de Proteção ao Meio Ambiente”.
Assessoria de Imprensa