Agência do Banco do Povo Paulista de Pereira Barreto conquista mais um prêmio em São Paulo.

Antonio Carlos Luque– Diretor Presidente da FIPE, Davi Zaia– Deputado Estadual e Ex-Secretario da SERT, Antonio Mendonça – Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista, Arnaldo Tachibana – Agente de crédito do BP da cidade de Pereira Barreto e Edson Aparecido–Secretario Chefe da Casa Civil (representando o governador).
Governo do Estado premiou agências do Banco do Povo Paulista com melhor desempenho em 2013.

Antonio Sebastião Mendonça – Diretor Executivo do Banco do Povo Paulista e Arnaldo Tachibana – Agente de Crédito do BP da cidade de Pereira Barreto.A agência do Banco do Povo Paulista de Pereira Barreto conquistou nesta terça-feira (15) mais um prêmio pelo seu desempenho na 5ª Edição do Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Na ocasião, foram premiadas as unidades com melhores desempenhos no ano de 2013. A atuação dos agentes de crédito, do Governo Estadual e das prefeituras parceiras do Banco do Povo Paulista (BPP), foram destaques durante a 5ª edição do prêmio anual do programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).  A cerimônia reuniu cerca de 300 convidados e premiou 22 unidades.

Tadeu Morais, Secretário de Estado do Emprego, resumiu a importância da oferta de microcrédito: “O Estado de São Paulo, por meio do Banco do Povo Paulista (BPP), faz o dever de casa, vai na contramão do país e oferece dinheiro barato, com juro negativo de 4,2% ao ano (0,35% ao mês), abaixo da inflação atual. Além disso, o BPP contribui na geração de emprego, que é o melhor programa social do mundo”.

O trabalho conjunto entre Estado, prefeituras, agentes de crédito e empreendedores foi destacada por Edson Aparecido, Secretário Chefe da Casa Civil. “O Banco do Povo (Paulista) é um dos mais importantes programas do Governo do Estado. Ele não resulta em obra, mas, sim, na oferta de crédito para oferecer emprego, trabalho e renda, levando esperança a inúmeras famílias. São vidas reconstruídas através do microcrédito”, disse.

Em seu discurso, Antônio Mendonça, diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, destacou as mais de 346 mil famílias atendidas pelo programa em quase 16 anos de história e a atuação da equipe. Atualmente, são mais de 600 agentes de crédito espalhados pelo Estado. “Foram mais de R$ 1,3 bilhão emprestado no período. É uma honra reconhecer e valorizar o trabalho dos agentes de crédito e das prefeituras parceiras, que levam a esperança de transformação de vida ao cidadão empreendedor”, resumiu.

A agência do Banco do Povo de Pereira Barreto foi classificada como a segunda melhor agência do Estado entre os municípios com até 30 mil habitantes. Essa é a terceira vez consecutiva que a agência é premiada

A unidade de Pereira Barreto esteve representada pelo Agente de Crédito, Arnaldo Takeshi Tachibana, que salienta que todo resultado apurado se deve principalmente a participação ativa dos entes participantes do convênio, Governo estadual e Prefeitura Municipal, dando condições de atuação e trabalho.

O Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito aos microempreendedores que variam entre R$ 200 e R$ 20 mil, que podem ser quitadas em até 36 parcelas. A taxa de juros mensal de 0,35% é a menor do país. Não há taxas adicionais. Depois de ter o cadastro aprovado, o empreendedor recebe o dinheiro em até 72 horas. Atualmente, são 517 cidades atendidas e 527 unidades instaladas.

Podem solicitar empréstimos pessoas físicas ou jurídicas desde que não ultrapassem faturamento mensal de R$ 30 mil. Trata-se de crédito para fins produtivos. O BPP não faz empréstimo para consumo. Existem também linhas de crédito especiais para mutuários da CDHU, motofretistas, taxistas e produtores rurais.

Nos três primeiros meses do ano, o Banco registrou aumento de 47% no montante emprestado. Foram R$ 52,9 milhões emprestados, contra R$ 36 milhões no mesmo período de 2013.

A unidade de Pereira Barreto está atendendo na Rua Ciro Maia, nº 1465, local compartilhado com o Balcão de Emprego e Sala do Empreendedor, atendendo pelos telefones 3746-1000 e 374-4373, das 09h às 16hs.