Agita Galera será realizado nesta sexta-feira em Pereira Barreto

Ação busca incentivar a população para a prática de exercícios físicos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove nesta sexta-feira (31) o Agita Galera, evento que mobiliza os alunos e professores das escolas a praticarem exercícios, e conhecerem as vantagens de manter uma vida saudável através da prática regular de atividade física.

O Programa “Agita Galera”, encontra-se dentro do Programa “Agita São Paulo”, o qual foi originado pelo Programa Educação+ Saúde, que prega que não existe melhor remédio. Nascido da ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e Saúde, com o objetivo de socializar os mais recentes conhecimentos técnicos- científicos sobre saúde/doença e incentivar a população para a prática de ações preventivas.

O projeto é desenvolvido há 15 anos pela Secretaria de Estado da Educação com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, e apoio da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. A proposta básica do projeto está apoiada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida através da prática diária de 60 minutos (consecutivos ou acumulados) de atividade física.

Nesta sexta-feira, todas as escolas da Rede Pública de Ensino, estão convidadas a participar do Agita Galera.  Os dias que antecedem o Dia D, as Unidades Básicas de Saúde e Academias de Saúde, oferecem atividades programadas.