Alunos da EMEB “Profª Celda Mello de Oliveira” desenvolvem atividades ligadas ao Projeto Arara

Alunos do 4º Ano D escreveram poesias que foram anexadas a um livro especial sobre o tema.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico “Profª Celda Mello de Oliveira” desenvolveram ao longo deste segundo semestre algumas atividades relacionadas ao Projeto Arara da Estância Turística de Pereira Barreto.

Os alunos que participaram das atividades são os dos 4º Ano D e através da iniciativa da Professora Zélia Lúcia de Souza Ribeiro, escreveram poesias e fizeram desenhos retratando a importância da Arara, bem como de outros animais da fauna pereira-barretense, para o município.

A Secretária de Turismo, Lúcia Sossolote, destacou a iniciativa: “é muito bom ver que professores, como a Zélia Lucia de S. F. Ribeiro, estão trabalhando o Turismo como matéria transversal na rede municipal de ensino. Deste modo, eles estão plantando uma sementinha que dará muitos frutos no decorrer dos anos. É um trabalho de extrema importância, pois, através deste, muitos outros surgirão, despertando nas crianças e nos adultos, valores como o cuidado, a proteção e a preservação da natureza. Preservar a fauna e flora, são fatores fundamentais para a melhoria da qualidade de vida  de todos, e precisamos aprender isso cada vez mais cedo. Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho, pela brilhante inciativa” destacou Lúcia.

Projeto Arara