Alunos da EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Ao todo 42 alunos participaram da visitação

Em mais uma atividade de educação ambiental alunos da EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo, da Estância Turística de Pereira Barreto, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto do Município.

A visitação é uma ação da Prefeitura Municipal, que através do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) busca levar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o conhecimento de todo processo realizado durante o tratamento da água e como a população pode colaborar com a conservação do Meio Ambiente. A visita foi realizada na manhã da última sexta-feira (30) e contou com a presença do Diretor do SAAE Mauro Martins que apresentou aos 42 alunos todo processo e importância do tratamento de esgoto. As crianças também receberam a instrução de que não se pode jogar lixo no esgoto pois tudo que é dispensado na rede vai parar na lagoa de tratamento podendo causar entupimento e assim dificultar o tratamento da água antes de ser lançada ao rio.

Durante a visita, os alunos tiveram o conhecimento de que o sistema existente no município é composto por duas lagoas e é conhecido como Sistema Australiano.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]