Alunos da EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo visitam Estação de Tratamento de Esgoto

Ao todo 42 alunos participaram da visitação

Em mais uma atividade de educação ambiental alunos da EMEI Sítio do Pica Pau Amarelo, da Estância Turística de Pereira Barreto, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto do Município.

A visitação é uma ação da Prefeitura Municipal, que através do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) busca levar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o conhecimento de todo processo realizado durante o tratamento da água e como a população pode colaborar com a conservação do Meio Ambiente. A visita foi realizada na manhã da última sexta-feira (30) e contou com a presença do Diretor do SAAE Mauro Martins que apresentou aos 42 alunos todo processo e importância do tratamento de esgoto. As crianças também receberam a instrução de que não se pode jogar lixo no esgoto pois tudo que é dispensado na rede vai parar na lagoa de tratamento podendo causar entupimento e assim dificultar o tratamento da água antes de ser lançada ao rio.

Durante a visita, os alunos tiveram o conhecimento de que o sistema existente no município é composto por duas lagoas e é conhecido como Sistema Australiano.