Alunos da rede municipal de ensino realizaram o Simulado Prova Brasil – rede municipal

Com este Simulado os alunos se preparam para a Prova Brasil

Nos dias 15 e 16/05 os alunos dos 3ºs anos, 4ºs anos e 5ºs anos realizaram o Simulado Prova Brasil, organizado pelo Sistema Anglo de Ensino, com o objetivo de oferecer “uma avaliação externa” baseada nos descritores elaborados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) / Ministério da Educação (MEC), cujos resultados tragam dados referenciais aos Gestores e Professores e contribuir para nortear o trabalho pedagógico.

A prova foi organizada em dois cadernos: Matemática e Língua Portuguesa, para cada ano.

Todas as questões tinham formato teste, com quatro alternativas de resposta, sendo correta apenas uma delas. Essa estrutura é semelhante à da Prova Brasil.

Dessa forma, os alunos estarão se apropriando de novos conhecimentos e se preparando para a Prova Brasil, que é uma avaliação censitária das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federais, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino. Participam dessa avaliação as escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nas séries/anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo, dando origem ao IDEB.

prova brasil 01 0fd63

prova brasil 02 1346b