Alunos do Colégio XI de Agosto visitaram SAAE de Pereira Barreto

Visita foi motivada pela comemoração do Dia Mundial da Água.

Cerca de 140 alunos, de 6 à 12 anos, do Colégio XI de Agosto de Pereira Barreto visitaram as dependências do SAAE (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) do município, localizado na Avenida Missao Akissue, para conhecerem melhor como funciona o sistema de distribuição de água de Pereira Barreto. A visita teve orientações do Diretor Geral do SAAE, Mauro André Martins.

O Diretor da autarquia passou informações aos alunos de como funciona atualmente a distribuição de água desde os poços até às torneiras das residências. Além disso, Mauro Martins ainda deu dicas quanto ao uso racional da água, bem como a importância da economia do recurso natural e também como proceder para não contaminar a rede de esgoto. A visita visou celebrar o Dia Mundial da Água, comemorando nesta quinta-feira (22).

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural e como utilizado com cuidado é uma das principais metas do Dia da Água.

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Mesmo o planeta Terra sendo constituído aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% de toda a água do mundo é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.