Alunos do curso de cabeleireiro da Prefeitura de Pereira Barreto, realizaram ação no Lar dos Idosos Frederico Ozanam

A ação foi a última realizada antes da formatura da turma.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, ofereceu gratuitamente o curso intensivo de cabeleireiro para 10 alunos inscritos. As aulas teóricas e práticas foram realizadas no período de 15 dias pelo instrutor Fernando Flauzino, e com carga horária de 75 horas.

Durante o curso, os alunos puderam vivenciar a rotina de um salão de cabeleireiro aprendendo não somente os cortes, mais também uma introdução sobre gestão de negócios. Para o instrutor esse curso poderá ser uma grande oportunidade na vida desses alunos, “Durante essas 75 horas que estive com os alunos, percebi que alguns deles tem o dom para essa profissão, e dando continuidade poderá se tornar um grande profissional nessa área, além do mais, esse curso oferecido pela prefeitura pode transformar a vida financeira deles, basta dar sequência aperfeiçoando as técnicas que foram ensinadas, e entrar de vez para esse mercado”, finalizou Fernando.

Os alunos que realizaram o curso nos últimos dias, estiveram na última sexta-feira (6) no Lar dos Idosos Frederico Ozanam oferecendo cortes de cabelos gratuitos a todos os idosos que vivem no local, a ação foi elogiada pela Diretoria do Lar e pelos idosos que além de dar um trato no visual, puderam dialogar com os alunos do curso, vivenciando algumas horas prazerosas do dia.

As aulas foram aplicadas no período de 17 de fevereiro a 11 de março, no Centro Cultural no bairro Vila Marão, na Escola da Beleza. A formatura será realizada na próxima quarta-feira dia 11 de março, na Escola da Beleza com a presença de várias autoridades.

Para a Prefeitura a capacitação realizada teve como objetivo, o incentivo ao autoemprego e pequenos negócios que poderão surgir dentro do município.