Alunos participam da comemoração de 30 anos do Proerd na Praia Pôr do Sol em Pereira Barreto

Alunos das 5ª séries das escolas de Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis, Bandeirantes D’Oeste, Itapura e Ilha Solteira participaram, na manhã da última quarta-feira (7), da comemoração dos 30 anos do Proerd (Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência). A programação, que teve a parceria da prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, aconteceu na Praia Pôr do Sol e contou também com a presença de autoridades e do prefeito João de Altayr Domingues.

Na oportunidade, as crianças puderam conhecer os programas de policiamento, viaturas e equipamentos de instituições como o Corpo de Bombeiros, Drone, Policiamento Rodoviário, Canil, Força Tática, Baep, Radiopatrulhamento, Motocicletas e Policiamento Ambiental.

O Proerd já formou mais de 11 milhões de alunos e é atualmente a principal atividade de prevenção primária nas escolas de todas as redes de ensino do Estado de São Paulo, sendo referência de política pública estadual. O Programa tem como objetivo orientar crianças e adolescentes, ensinando-os a tomar decisões para uma vida mais segura e saudável.

Durante a festividade, o prefeito Joãozinho recebeu a Coronel Adriana um livro contando os 190 anos de história da Polícia Militar e um cartão felicitando por seu aniversário de 80 anos comemorado no mesmo dia. Ele foi também homenageado pelas crianças que carinhosamente cantaram parabéns ao prefeito.