Alunos que irão participar do Parlamento Jovem, visitam prefeitura de Pereira Barreto

A visita objetivou um conhecimento maior da rotina administrativa

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto recebeu na manhã desta quarta-feira (17) uma visita incomum, trata-se dos alunos do 1°, 2° e 3° ano da Escola estadual Cel. Francisco Schmidit (CENE) que fizeram as inscrições para participar do programa Parlamento Jovem. Os alunos estiveram no Paço Municipal na companhia dos professores de Sociologia e Filosofia Edir de Jesus e Felipe Souza.

A visita aconteceu às 8h e os alunos foram recepcionados pelo secretário de Administração Valter Ribeiro (Valtinho), que na oportunidade explanou a rotina diária de uma administração pública no Executivo, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança Oswaldo Esperança e a diretora do Departamento de Recursos Humanos Laís Augusta também falaram da rotina diária realizada em seus setores.

O objetivo da visita realizada pelos alunos se deu para um conhecimento geral do funcionamento da Administração Pública no Executivo. Estes alunos irão participar do Parlamento Jovem, onde autoridades cedem seus lugares para os jovens estudantes da rede pública ou privada, sendo estes empossados para dirigir os trabalhos de uma sessão, apresentando propostas em prol a sociedade.

A atividade realizada pelos alunos do CENE é extracurricular.

A Administração Municipal informa a população que o Paço é um local público e pode ser visitado por qualquer cidadão, solicitando apenas um agendamento que poderá ser feito ao gabinete do prefeito.

visita cene 01 15752

visita cene 02 76393