A reunião aconteceu na Casa da Cultura na presença de autoridades e populares.
A Central de Penas e Medidas Alternativas da Secretaria da Administração Penitenciária e a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, realizou Encontro com as Instituições Parceiras nesta quarta-feira, (20).
A reunião aconteceu no início da tarde na Casa da Cultura Aristeu Custódio Moreira e contou com a presença da Diretora Técnica II da Região Oeste, Adriana Martins Gomes.
Durante o encontro, falou-se da importância de realizar penas e medidas alternativas que se permita a recolocação de sentenciados no Mercado de Trabalho para a redução de penas. Segundo a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, a reunião teve como objetivo esclarecer entidades públicas e privadas na integração dos sentenciados.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto participa deste projeto e acredita na recolocação, através de medidas alternativas. Atualmente a Praia Municipal Pôr-do-Sol recebe 22 sentenciados como trabalhadores para redução de suas penas.
Após a reunião, ficou decidido que mais dois sentenciados prestarão serviços para a Administração Pública de Pereira Barreto. Ambos serão contratados para a área de limpeza da Casa da Cultura.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto possui convênio com a Central de Penas e Medidas Alternativas cedendo um Assistente Social e um trabalhador de Serviços Gerais para que a Central possa desenvolver seu trabalho.
A Administração atual da Prefeitura de Pereira Barreto acredita que através de um trabalho deste porte é possível contribuir na recolocação de sentenciados no Mercado de Trabalho e, assim, ajudar um cidadão a voltar a viver em sociedade através de um trabalho digno.