Após aumento nos casos de Covid em Pereira Barreto, reunião com secretários foi realizada essa semana

Prefeitura pede o apoio da população

Na última segunda-feira (31/05), uma reunião presencial entre os secretários foi realizada na Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto para discutir ações com o objetivo de controlar os índices de casos de Covid-19. O número de pessoas contaminadas pela doença tem aumentado no município nos últimos dias.

Durante o encontro, ficou estabelecido algumas ações que serão realizadas pela municipalidade, confira:

– Cancelamento do ponto facultativo pós-feriado aos servidores municipais;

– Ações nos Supermercados Proença e Carvalho com aferição de oxigenação do sangue;

– Fechamento da praia “Pôr do Sol” e porto municipal com aumento de equipe de apoio;

– Contratação de apoio operacional para auxiliar na fiscalização e orientação;

– Vacinação de enfrentamento a covid-19 durante o feriado desta quinta-feira;

– Interdição de atividades esportivas em campos e quadras do município;

– Intensificação da fiscalização em ranchos e área de lazer;

– Intensificação da fiscalização e orientação no comércio.

Vale ressaltar que todas as medidas adotadas pela administração municipal, estão sendo tomadas devido ao crescimento de casos da Covid-19 no município. Algumas delas impopular mais no intuito de frear o aumento da doença.A administração também pede o apoio dos pereira-barretenses para que juntos possamos diminuir os números.

Uma outra preocupação, é que nos últimos dias os hospitais apontaram um crescimento nas internações, ficando assim sem leitos, e vagas nas UTIs. O momento é de muito cuidado e cumprimento das medidas de orientação da Vigilância Sanitária, como a utilização de máscara, higienização das mãos e principalmente a não realização de aglomerações.