Após reunião, Prefeitura Municipal irá ENDURECER ainda mais a fiscalização de aglomerações neste fim de semana

Ações começaram a serem mais rígidas a partir desta sexta-feira.

Após uma reunião intersetorial na manhã desta sexta-feira (19), a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto definiu novas estratégias para diminuir a disseminação e o aumento de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, o novo Coronavírus. A principal medida será o endurecimento das ações de fiscalização e de orientações a fim de se dissipar aglomerações no município e que começam a valer já nesta sexta-feira.

Os principais pontos a serem fiscalizados no município serão o Porto Municipal, a via que dá acesso ao tablado localizado ao lado da Praia Municipal “Pôr do Sol”, o Cemitério Municipal, a Praça da Bandeira, o Calçadão Municipal, a rotatória que dá acesso ao Aterro Sanitário, além também dos ranchos e pousadas. Estabelecimentos comerciais e residências que possam vir a ter aglomerações também estarão sendo monitorados.

As equipes de fiscalização serão compostas por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, do Setor de Renda de Tributos, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, além também de profissionais de segurança de uma empresa particular que será contratada para auxiliar nos trabalhos de orientação.

A recomendação da Prefeitura Municipal é a mesma: fique em casa e evite aglomerações. A situação do sistema de Saúde tanto em Pereira Barreto quanto no estado de São Paulo é gravíssima e neste momento, todo cuidado é fundamental para se preservar vidas.

A Administração Municipal destaca que alguns cidadãos ainda não entenderam a gravidade que o município está vivendo, e mesmo com informativos e orientações que a Prefeitura vem desenvolvendo, algumas pessoas continuam realizando aglomerações em locais públicos e em casa, com churrascos e festas.