Araçatuba sediou o Seminário Regional de Fortalecimento do SGDCA

Da esquerda para a direita: Edson José da Rocha (Conselheiro Tutelar Araçatuba); Marinês Barbosa dos Santos (Presidente do CONDICA Araçatuba); Esequias Marcelino da Silva (Presidente do CONDECA); Joel Furlan (Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Araçatuba); Marta Helena Pimenta (DRADS Araçatuba).

Encontros Lúdicos Municipais e Regional deverão acontecer até o mês de Agosto

Aconteceu neste mês de Julho no auditório da OAB em Araçatuba, o Seminário Regional de Fortalecimento do SGDCA – Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado pelo CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No Seminário Regional foi explanado sobre as realizações dos encontros lúdicos municipais e regional, composta a comissão organizadora regional com o apoio do Conselheiro do CONDECA Elias Lopes Vieira e da DRADS de Araçatuba, a presidente eleita da comissão regional foi a conselheira do COMDICA de Araçatuba, Samara Eliza Keiel Bueno.

Foi autorizado pelo CONDECA uma prorrogação do prazo, ficou deliberado pela comissão organizadora regional de Araçatuba, que os encontros lúdicos municipais acontecerão até o dia 8 de Agosto de 2013 e o encontro lúdico regional até o dia 14 de Agosto de 2013 no município de Araçatuba.

Os encontros lúdicos municipais elegerão até 5 adolescentes e até 4 crianças (com seus responsáveis legais). Até o dia 9 de Agosto (sexta-feira) os relatórios com a ata da realização do encontro lúdico municipal, bem como com os nomes e fichas de dados de cada delegado eleito, precisarão ser encaminhados via e-mail para a comissão organizadora regional, cuja sede é o COMDICA de Araçatuba.