Assessor do deputado estadual Itamar Borges visitou Pereira Barreto

Prefeito Joãozinho e vereador Luiz Bolão, solicitam emendas ao deputado.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, se reuniu na manhã de ontem segunda-feira (22/02), com o vereador Luiz Antonio Arantes Garcia, Luiz Bolão, com o assessor do deputado estadual Itamar Borges, Cleisson Oliveira, e o representante do MDB municipal Reginaldo Auto. A reunião foi para solicitar ao deputado uma emenda parlamentar para a SOS “Casa Abrigo Margaret” e outra para liberar uma patrulha agrícola para o município.

O valor pedido para a “Casa Abrigo Margaret” é de R$ 60 mil. A verba servirá para manter o serviço da entidade, que executa Serviço de Acolhimento Institucional às crianças e adolescentes, oferecendo pronto atendimento aos usuários acompanhados pela rede em situação de risco, vulnerabilidade social e ruptura de vínculos familiares.

Já a verba para a liberação da patrulha agrícola, que possui um trator traçado, distribuidor de calcário, plantadeira, semeadora e pulverizador agrícola, é no valor de R$ 200 mil. Essa compra vai atender a demanda dos pequenos produtores da cidade que fazem parte da agricultura familiar.

Os repasses financeiros vindos dos governos estadual e federal são muito importantes para o desenvolvimento de Pereira Barreto. Com a crise causada pela pandemia da Covid-19, o poder público municipal tenta evitar ao máximo a queda de arrecadação para que melhorias continuem sendo realizadas no município.

Assim, o prefeito Joãozinho continuará dialogando com os parlamentares estaduais e federais e conta com o apoio de todos os vereadores. A parceria com Luiz Bolão tem como objetivo fortalecer a cidade e a expectativa que esse tipo de trabalho seja ainda mais frequente entre o Poder Executivo e Legislativo.