Atividades em comemoração a Mulher continuam sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social

As atividades estão sendo desenvolvidas no CRAS

Na manhã desta quarta-feira (22), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Estância Turística de Pereira Barreto deu início a um trabalho com os grupos que recebem atendimentos pelo CRAS, através do auxílio da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), Renda Cidadã, Ação Jovem, pessoas em acompanhamento pelo PAIF (Proteção e Atendimento Integral a Famílias) e membros da Assistência social.

Durante este mês as atividades desenvolvidas pelo CRAS irão abordar assuntos relacionados ao Dia Internacional da Mulher abrangendo vários temas, como por exemplo, à participação da mulher perante a sociedade.

Um assunto levantado por uma das participantes presentes na reunião foi a recordação que na época de seus pais o homem era o provedor da casa, a mãe não tinha autorização para ir se quer ao mercado fazer compras e nem mesmo o direto de escolher qual seria a refeição da família, hoje ela percebe que a situação mudou e ressaltou que atualmente a mulher em muitos casos é a provedora da casa.

As reuniões estão acontecendo no CRAS com início às 9h, através de convite aos grupos participantes , durante as atividades estão sendo desenvolvidas palestras, vídeos e dinâmicas.

mg 6364 a1a26

mg 6361 0a66d