Audiência pública do Plano Municipal de Educação foi realizada na última semana

Participação da comunidade escolar é importante para que o plano seja aplicado em concordância com os objetivos estabelecidos pela legislação.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última a quinta-feira (21), no Centro de Formação de Professores “Profª. Nilse Emília Garcia Carneiro”, uma audiência pública com o tema “Avaliando e Monitorando o Plano Municipal de Educação”. O Plano Municipal de Educação, instituído pela Lei Municipal Nº 4.332 de 28 de Maio de2015, envolve todo Sistema Educacional do Município de Pereira Barreto. O trabalho de monitoramento do Plano Municipal de Educação é contínuo e garante a melhoria da qualidade técnica do diagnóstico, além de ampliar a participação social e qualificar, a cada ano, a execução das metas e estratégias.

O importante é que todos assumam o compromisso de enfrentar os desafios, que são grandes, para o crescimento da Educação de forma que ela seja referência em qualidade e eficácia. Houve presença e participação de vários segmentos da sociedade, como  gestores escolares, pais de alunos de toda a rede municipal, representantes da APM e do Conselho de Escola das unidades escolares, representantes do Conselho Municipal de Educação, do Legislativo  e a comunidade em geral.

A Secretária de Educação juntamente com a Equipe Técnica e Comissão Colaboradora do Plano Municipal de Educação observaram que a participação da comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino é importante para que o Plano Municipal de Educação seja aplicado em concordância com os objetivos estabelecidos pela legislação. Quem ganha são os munícipes, porque o Plano Municipal de Educação vai além deste governo, e a sociedade deve participar para garantir que ele seja posto em ação até o final de sua vigência, em 2025.