Audiência Pública para apresentação das alterações realizadas no Plano Municipal de Saneamento Básico acontece hoje

Audiência acontecerá às 19h30min, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizarão hoje, (10), às 19h30min, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a apresentação das alterações realizadas no Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência, aberta ao público, contará com a participação de membros da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), que é o órgão executivo do Ministério da Saúde responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que, basicamente, traz quais são os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante: quais são as ações para resolver esses problemas. Por isso, é muito importante que todos participem da audiência pública do Plano de Saneamento, contando quais são as dificuldades enfrentadas e analisando que as ações sejam implantadas.