Audiência Pública para apresentação das alterações realizadas no Plano Municipal de Saneamento Básico será realizada no próximo mês

Audiência acontecerá no dia 10 de Maio, às 19h30min, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizarão no dia 10 de Maio, às 19h30min, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a apresentação das alterações realizadas no Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência, aberta ao público, contará com a participação de membros da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), que é o órgão executivo do Ministério da Saúde responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que, basicamente, traz quais são os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante: quais são as ações para resolver esses problemas. Por isso, é muito importante que todos participem da audiência pública do Plano de Saneamento, contando quais são as dificuldades enfrentadas e analisando que as ações sejam implantadas.