Crianças das unidades de tempo integral recebem no contaturno das aulas várias atividades para formação.
Iniciou neste mês as aulas de tempo integral do ensino infantil municipal, as crianças de 4 e 5 anos da EMEI Sítio do Pica-Pau Amarelo (2 classes do 2º estágio), e EMEI Tia Nastácia (2 classes do 1º e 2º estágio) estão tendo as aulas de acordo com a grade curricular estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.
No contraturno das aulas regulares, as crianças destas unidades recebem formação de hábitos e higiene (FHH), aulas de músicas através do projeto de iniciação musical, informática, educação física e “Jogos Mind Lab Brasil” – Projeto Mente Inovadora.
O programa da Secretaria Municipal de Educação, de inclusão das primeiras unidades escolares de tempo integral da educação infantil da rede pública municipal, é uma proposta pioneira na região e no estado de São Paulo, se baseia na busca de novos desafios, do ponto de vista estrutural e material, de concepção curricular e de formação docente.
No Brasil, esta experiência da escola de tempo integral como modelo para a educação de ensino básico, vem consolidando e abrindo novas perspectivas para ampliar as concepções, até então vigentes, sobre instituição escola e sobre o currículo nela praticado. Neste novo conceito de escola, a família é uma parceira indispensável para a formação da criança.
Crianças estão tendo aulas de tempo integral de acordo com a grade curricular.
Assessoria de Imprensa