Banco do Povo Paulista celebra 15 anos e promoção do empreendedorismo

 

A representante da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Laís Augusta, o Diretor Executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça e o Agente de Crédito da Agência de Pereira Barreto, Arnaldo Tachibana

A representante da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Laís Augusta, o Diretor Executivo do Banco do Povo, Antônio Mendonça e o Agente de Crédito da Agência de Pereira Barreto, Arnaldo Tachibana

 

Programa Estadual de microcrédito emprestou aproximadamente R$ 1,2 bilhão a 323 mil empreendedores

 

A transformação social e econômica ocorrida na vida de centenas e milhares de empreendedores, por meio dos empréstimos concedidos pelo Banco do Povo Paulista foi destaque na tarde desta segunda-feira (23), durante o evento de celebração do 15º aniversário do programa estadual de microcrédito, realizado no Auditório “Ulysses Guimarães” no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

 

A programação reuniu cerca de mil convidados – autoridades estaduais, municipais e sindicais, além dos agentes de crédito, colaboradores e empreendedores beneficiados. Em seu discurso, Antônio Mendonça, diretor executivo do Banco do Povo Paulista ressaltou os números auferidos pelo Banco e os desafios envolvidos no trabalho em equipe, entre Estado e Municípios, para o progresso do programa. Salientou ainda, “o intuito é manter o crescimento na oferta de crédito à população, e o poder público transformando a vida das pessoas. Mais do que números, celebramos resultados individuais e transformadores na vida de cada empreendedor”.

 

Além da linha de crédito aos empreendedores, o Banco do Povo Paulista disponibiliza condições especiais para mutuários adimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para reformas e ampliações de suas residências.

 

A Unidade do Banco do Povo Paulista de Pereira Barreto esteve representado pelo Agente de Crédito, Arnaldo Takeshi Tachibana e Laís Augusta Correa Silva, representando a Secretária do Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

 

Atualmente atendendo em novo endereço em Pereira Barreto, a unidade que foi inaugurada em Maio de 2001, acumula alguns números significantes: desde a sua inauguração foram emprestados mais de R$ 5 milhões num total de 1.519 operações, abrangendo micros e pequenos empresários, pessoas informais e produtores rurais.

 

Para maiores informações, a Unidade do Banco do Povo Paulista está atendendo na Rua Cyro Maia nº 1.465, local compartilhado com a Sala do Empreendedor e o Balcão de Empregos, também pelo telefone 3746-1000 ou 3704-4373.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]