Banco do Povo Paulista comemora 15 anos de existência

Nova Agencia do Banco do Povo em Pereira Barreto

Agência de Pereira Barreto será homenageada pelo destaque que vem obtendo.

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista, é o programa de microcrédito implantando pelo Governo do Estado de São Paulo, está comemorando 15 anos em plena atividade.

Como evento “comemorativo” para celebrar estes números, no dia 23 de Setembro do corrente mês, haverá a Cerimonia “Evento dos 15 anos do Banco do Povo Paulista”, no Palácio dos Bandeirantes. E, como forma de demonstrar a importância destes microcréditos, foram selecionadas 15 histórias de sucesso, nestes 15 anos do Banco do Povo Paulista, e nesta seleção, a Unidade de Pereira Barreto foi agraciada com a história da Sra. Sueli Maria Neris Gomes e Silva, produtora rural, assentada no Assentamento Eldorado dos Carajás, onde na sua trajetória de vida, já trabalhou no lixão para conseguir o sustento de sua família. E, com os créditos do BPP conseguiu evoluir o seu negócio.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é administrado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras, tendo como objetivo a promoção da geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais e produtores rurais.

Trata-se de um programa grandioso onde, nesses 15 anos em plena atividade, totalizam mais de 1 bilhão e 181 milhões de reais em mais de 323 mil operações, com 513 unidades espalhadas por todo o Estado.

Atualmente atendendo em novo endereço em Pereira Barreto, a unidade que foi inaugurada em Maio de 2001, acumula alguns números significantes: desde a sua inauguração foram emprestados mais de R$ 5 milhões num total de 1.519 operações, abrangendo micros e pequenos empresários, pessoas informais e produtores rurais.

Para maiores informações, a Unidade do Banco do Povo Paulista está atendendo na Rua Cyro Maia nº 1.465, local compartilhado com a Sala do Empreendedor e o Balcão de Empregos, também pelo telefone 3746-1000 ou 3704-4373.