Brigadistas e Membros da Defesa Civil recebem treinamento em Usina de Três Irmãos

Membros da Defesa Civil e Brigadistas participaram, na tarde desta quinta-feira (02), nas dependências da Usina de Três Irmãos, de um treinamento de simulação de evacuação de área  em atendimento à Lei nº 14.066/2020, que trata da Política Nacional de Segurança de Barragens e que estabelece os procedimentos necessários para prevenir a ocorrência e minimizar os danos causados em áreas de risco. O treinamento contou com a participação de profissionais dos municípios de Itapura, Andradina, Ilha Solteira e Pereira Barreto.

Sandra Seki, Diretora de Meio Ambiente, destacou que a Usina Hidroelétrica é considerada de baixo risco. “No caso de Pereira Barreto, a Usina está localizada a montante da área urbana e na divisa de município, onde os riscos também são de menores, mas sempre temos que estar aptos às prevenções”, completou.