Caçamba da Monte Azul segue estratégia adotada pelo setor da Saúde

Confira a programação da Saúde para as caçambas nos bairros

A disposição de caçambas segue uma programação de atendimento aos territórios abrangentes por Unidade de Saúde com  início na região da UBS da Lapinha seguindo para Vila Marão, Jd. Ipê, Nova Veneza e COHAB.

No momento as caçambas estão no Jd. Urubupungá que é atendido pelo território da UBS da COHAB.

Esse serviço existe para que os moradores realizem a limpeza de seus quintais, eliminando tudo que não foi possível descartar nas coletas regular de lixo e seletiva.

O principal objetivo do serviço é a eliminação de materiais acumulados nas residências (vegetação, madeiras, frutos, folhas) que possam vir a ser criadouros do mosquito transmissor da Leishmaniose, Escorpiões e do Mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Vale ressaltar que apesar desse serviço ser oferecido pela administração, o morador não deve esperar pela passagem da caçamba para realizar a limpeza de rotina de seu imóvel.

Ressaltando que recipientes que possam vir a acumular água devem ser descartados uma vez por semana na passagem do caminhão da coleta seletiva.

airbrush 20170104211220

Foto: Assessoria de Comunicação

Este post tem 2 comentários

1. Lucia

Boa noite.gostaria de parabenizar a prefeitura p serviços de cacamba p lixos esclarecidos aos cidadãos
    Esclarecendo o q pode e n pode ser deixado nas mesmas. Mas infeliz..te a população n coopera.estou há 2 meses na cidade e acompanho td esse processo. Estão nas ruas caçambas p podas móveis etc mas n é isso q ocorre tem cão morto deixado na rua peixe podre lixo de cozinha ou seja a ignorância ou preguiça e notada. Fz uma semana q essas Cacá. N foram retiradas e p mim está o caos acho q houve algum falha na retirada podem confirmar o q ocorrer e tirar o mais urgente possivel n da pra sair e sentir tamanho fedor.
    Cachorro morto na rua hirauko enomoto n 11.000 peixe morto e carniça rua Cyro maia próximo a casa da cultura e em frente do cene lixo de cozinha?? Fedendo. ISO se sabe quem pois tem cidadão q descarrega lixo de carro ou seja não moram próximos saem p feder em outros locais.
    No aguardo.. tentei falar monte azul fone q consta caçamba n consegui. Vou tentar tb. Obgda

2. Lucia

Cachorro morto na rua hirauko enomoto n 11.000 peixe morto e carniça rua Cyro maia próximo a casa da cultura e em frente do cene lixo de cozinha?? Fedendo.Os moradores da rua acho q n jogariam p sentir o fedor já vi carros n da rua q deixam o lixo e vai embora. cidadão q descarrega lixo de carro ou seja não moram próximos saem p feder em outros locais.