Câmara de Vereadores vota nesta terça-feia (13) autorização para acordo que deverá ser firmado entre a Prefeitura de Pereira Barreto e a CESP

Com o acordo, Pereira Barreto deverá ser beneficiada com um Parque Linear construído na Praia Municipal, uma área de preservação permanente e aproximadamente R$ 15 milhões para realização de obras; com o contrato, o município terá ainda a isenção de uma dívida de mais de R$ 35 milhões com a empresa

A Câmara de Vereadores de Pereira Barreto vota, na noite desta terça-feira (13), em Sessão Extraordinária, o projeto de lei que autoriza o município a celebrar acordo com a CESP (Companhia Energética de São Paulo). Após cerca de 22 anos, o Prefeito João de Altayr Domingues, conseguiu, com uma luta incansável, realizar um acordo com a empresa que irá beneficiar o município com a construção de um Parque Linear na Praia Municipal; uma área de reflorestamento que será incorporada ao Parque Estadual Rio do Peixe; o valor de aproximadamente R$ 15 milhões para realização de obras socioambientais e/ou de interesse turístico, além da isenção de uma dívida de mais de R$ 35 milhões que Pereira Barreto possui com a CESP.

O documento prevê que os R$ 15 milhões deverão ser recebidos pelo município de forma parcelada. O pagamento inicial deverá ser de R$ 5 milhões, mais 10 parcelas iguais de R$ 850 mil cada e uma parcela final no valor de R$ 1,5 milhão. A Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores terá início às 19h.