O objetivo da campanha foi sensibilizar, conscientizar e divulgar o processo de doação e com isso aumentar o número de doadores cadastrados.
O Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII em parceria com a Prefeitura de Pereira Barreto realizou no último sábado (1) a campanha de cadastramento de doadores de medula óssea.
O objetivo da campanha foi sensibilizar, conscientizar e divulgar o processo de doação e com isso aumentar o número de doadores cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
A campanha foi realizada das 8h às 16h30 nos seguintes locais: Supermercado Proença I, Supermercado Proença II, Supermercado Gomes, Supermercado Carvalho, Calçadão, FIU e ainda contou com uma equipe móvel que percorreu vários pontos da cidade.
Após o cadastro, caso o doador seja compatível com algum paciente à espera de transplante, será realizada uma avaliação clínica para certificar o estado de saúde e se realmente ele pode ser doador de medula óssea. A doação será feita no centro de transplante mais próximo do doador.
Em Pereira Barreto foram cadastradas aproximadamente 285 pessoas. A Prefeitura e o Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII agradecem a colaboração da população na campanha.
Assessoria de Imprensa
Coleta de sangue para a Tipagem Genética da pessoa.
Cadastro de doadores de medula óssea foi realizado em vários pontos da cidade.