Campanha de Multivacinação será realizada em Setembro em Pereira Barreto

Ao todo, a campanha irá disponibilizar 14 tipos de vacina para crianças em todas as UBS do município.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá promover de 11 a 22 de Setembro a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação para crianças do município. Em Pereira Barreto, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão à disposição da população em todo o período da campanha, no horário das 7h às 17h, inclusive no sábado, 16 de Setembro, que será o Dia D, dia de Mobilização Nacional.

O Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C).

É de extrema importância que os Pais de crianças e adolescentes estejam atentos a esta ação para que as carteiras de vacinação de seus filhos estejam sempre em dia. O objetivo desta campanha é atualizar vacinas que não foram administradas e também concluir esquemas de vacinação que estão incompletos.

Todas as vacinas estarão disponíveis de forma gratuita através do Sistema Único de Saúde (SUS).