Campanha de Vacinação contra pólio e sarampo atinge mais de 70% de cobertura em Pereira Barreto

Campanha será realizada até o dia 31 de Agosto e todas as UBS do município estão aplicando a vacina.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará amanhã, continua realizando a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. No último sábado (18), as unidades básicas de saúde (UBS) do município ficaram abertas durante todo o dia para realizar o Dia D da campanha de vacinação, exclusiva de crianças na faixa etária de 1 a 5 anos de idade, durante todo o dia.

Em dados colhidos através do Ministério da Saúde, pelo DATASUS, na manhã desta quarta-feira (22), foi possível visualizar que a cobertura vacinal já atingiu mais de 71% do público alvo da campanha em Pereira Barreto. A meta estipulada é que 1194 crianças sejam vacinadas.

A campanha está sendo realizada até o dia 31 de Agosto, em todas as unidades básicas de saúde do município. Todas as crianças entre 1 e 5 anos devem ser levadas às UBS para receber a vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não, com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas às UBS para receber mais um reforço. No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral.  Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.