Campanha vai até o dia 1º de Julho e estão disponíveis mais de 20 pontos de coleta.
O Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto continua realizando a Campanha do Agasalho 2019, que tem por objetivo arrecadar roupas e cobertores, novos ou usados, desde que estejam em boas condições, para aquecer quem tem frio neste inverno. Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.
Para este ano, a campanha tem como slogan “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” e tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.
As peças arrecadadas serão destinadas à população em situação de pobreza que vive em Pereira Barreto, itinerantes e moradores de rua. O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, convida os diversos segmentos da sociedade para esta ação conjunta, que tem como objetivo colaborar para que as famílias que precisam deste apoio enfrentem o inverno com segurança, dignidade e calor humano.
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil. O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.
A campanha vai até o 1º de Julho. Os interessados em contribuir deverão levar suas doações nos seguintes locais, que são parceiros do Fundo Social de Solidariedade neste ano:
– Todas as unidades básicas de saúde de Pereira Barreto, incluindo o Centro de Saúde;
– Todas as escolas estaduais e municipais, incluindo as creches;
– ACEP, Rua Hajime Fujimoto, Nº 956;
– APAE, Rua Fauzi Kassim, Nº 662;
– Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Dermival Franceschi, Nº 2282, do lado da antiga base da Polícia Ambiental;
– Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) – Rua General Osório, Nº 1550, ao lado da Rodoviária Municipal;
– Escola de Santo André – Rua Fauzi Kassin, Nº 1273;
– FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) e Colégio XI de Agosto; Avenida Jonas Alves de Melo, Nº 1660;
– Legião Mirim, Rua Léo Liedtke, Nº 2410;
– Primeira Igreja Batista, Rua Dermival Franceschi, Nº 2123;
– Secretaria Municipal de Assistência Social – Avenida Brasil, Nº 1736, ao lado do antigo Centro Cultural “Maria Antônia”;
– Sede da AERFAC, Avenida Brasil, Nº 667, ao lado da antiga Creche e Berçário “Menino Jesus”;