Campanha Vacina Contra a Fome terá sequência neste sábado durante vacinação contra Covid-19

Compartilhe:

Vamos nos unir e ajudar a quem precisa

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, continua com a realização da campanha Vacina Contra a Fome. E neste sábado (22/05), a população poderá ajudar a quem precisa.

A Assistência Social pede as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19, que se possível, levem um alimento não perecível, como macarrão, leite em pó, arroz, feijão, café, fubá, óleo vegetal, entre outros. A campanha tem como objetivo promover grande mobilização social, auxiliando no combate a insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Neste sábado, durante a vacinação para o grupo de pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos, a equipe da Assistência Social estará na Escola Estadual Mitsusada Umetani, localizada na rua Stelio Machado Loureiro, 1251, local onde ocorrerá a campanha de vacina contra a Covid-19, arrecadando alimentos.

A equipe da Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), faz a triagem de todos os produtos recebidos, checando as datas de validade dos alimentos e, se estão em perfeito estado, após, iniciam o processo de montagens das cestas para serem entregues as famílias em vulnerabilidade social, conforme avaliação da Assistência.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *