Centro de Convivência para Crianças e Adolescentes foi inaugurado nesta quinta-feira

Centro está localizado na Avenida Brasil, próximo à Creche Berçário Menino Jesus.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto inaugurou na manhã desta quinta-feira (25) o Centro de Convivência para Crianças e Adolescentes, local onde será realizado o SCFV – Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos.

O SCFV é um Serviço da Política de Assistência Social e tem como objetivo oferecer proteção social as crianças e aos adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas competências e da capacidade protetiva das famílias, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia e inserção social, estimulando a participação da vida pública da comunidade.

Dentre as atividades previstas a serem desenvolvidas com as crianças e adolescentes estão: oficinas socioeducativas, oficinas de música, oficinas diversificadas (artesanato, dança, etc) atividades lúdicas, recreativas, esportivas, etc. Além de atividades com as famílias e comunitárias.

O Serviço será executado sob a Coordenação da AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FACMOL através de recursos do Convênio da Prefeitura Municipal com a SEDS – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

Foram ofertadas 120 vagas, e priorizado o atendimento de crianças e adolescentes que são de famílias acompanhadas pelo CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, bem como foi estabelecida integração com a Secretaria Municipal de Educação, onde parte das vagas será priorizada para crianças que estudam na EMEB “Prof.ª Celda Mello de Oliveira”.

A inclusão no Serviço é realizada através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social localizado na Rua Dr. Dermival Franceschi nª 2282 – Telefone 3704-4853, e as famílias podem procurar para maiores informações sobre o Serviço e existência de vagas.