Cerimônia de Lançamento do Programa de Apadrinhamento “Criando Laços: Reconstruindo Histórias” será realizada na noite de hoje

O evento acontecerá na Casa da Cultura em Pereira Barreto

O Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Pereira Barreto, Estado de São Paulo, Exmo. Dr. Luciano Correa Ortega, encaminhou a administração municipal um convite para a Cerimônia de Lançamento do Programa de Apadrinhamento “Criando Laços: Reconstruindo Histórias”, a realizar-se no dia 23 de junho de 2017 (sexta-feira), às 19 horas, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, situada na Rua Dr. Dermival Franceschi, s/n°, em Pereira Barreto/SP.

O convite foi estendido a várias repartições da administração municipal, além de outras entidades da sociedade civil.

Entenda o programa.

O Programa de Apadrinhamento é um sistema pelo qual qualquer pessoa, a partir de 18 anos, ou empresa tem a oportunidade de colaborar no desenvolvimento de uma ou mais crianças/adolescentes e/ou instituições de acolhimento (abrigos).

O projeto tem o objetivo de viabilizar padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes com vínculos familiares juridicamente rompidos e em situação de acolhimento institucional.

A implantação do Programa de Apadrinhamento tem ainda o objetivo de atender às necessidades emocionais e materiais de crianças e adolescente, contribuindo para o seu desenvolvimento educacional, emocional, social e profissional; propiciar a vivência de vinculação afetiva com um grupo familiar, oportunizando o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e de segurança emocional; favorecer a consolidação de laços afetivos que podem dar suporte emocional futuro a essas crianças e adolescentes, após o desligamento da instituição de acolhimento e possibilitar a adequação do ambiente físico da instituição de acolhimento para atender as necessidades de crianças e adolescentes.

Mais informações acesse o site www.programacriandolacos.com.br

programa de apadrinhamento fe4ec