CERTIFICADO DO PROERD SERÁ ENTREGUE PARA ALUNOS

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com as escolas e a família e tem caráter preventivo.

Será entregue no dia 26 de junho para os alunos dos 5º anos do ensino fundamental das EMEB’s Celda Mello Oliveira, Com. Hirayuki Enomoto e Maria Elza de Aguiar Domingues o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd. A solenidade acontecerá nas dependências do Ginásio de Esportes “Stélio Maia”, às 9h. Após a cerimônia será realizado pelo Conselho Tutelar e CMDA de Pereira Barreto a 3ª Marcha em Combate às Drogas. Na ocasião crianças e adolescentes manifestarão o não uso de drogas com cartazes, faixas e músicas com a ideia de alertar e sensibilizar a população contra os perigos do consumo de drogas.O Proerd é um programa com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcance de maneira concreta o sonho de uma sociedade mais justa e segura. É uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com as escolas e a família e tem caráter preventivo; trabalha com as crianças temas relacionados à prevenção à violência e ao uso de drogas.