Cidadão On-Line: mais uma ferramenta eficiente à disposição do cidadão

Ferramenta encontra-se disponível para toda a população no site oficial da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto busca sempre oferecer comodidade e eficiência para a população. No site oficial da Prefeitura, há diversas informações interessantes para todos, como as notícias relativas ao que acontece em Pereira Barreto, editais, leis, horários do circular, guias de serviços, telefones úteis e até aluguel de ranchos.

Uma importante ferramenta, em particular, está à disposição dos cidadãos: o “Cidadão On-Line”. Este aplicativo permite aos seus usuários (empresas ou pessoas físicas) emitir certidões negativas de débito (CND), verificar autenticidade de uma nota fiscal eletrônica emitida no município e reimprimir notas fiscais através de sua numeração.

A ferramenta possui outros recursos mais avançados, mas para ter acesso a essa área, o interessado deverá comparecer ao Paço Municipal, no setor de Lançadoria, para criar um usuário e senha para acesso ao sistema. Os recursos disponíveis são:

– Emissão de segunda via do carnê de IPTU

– Pagamento de parcelas em aberto de débito municipais mesmo vencidas, sem a necessidade de comparecer ao Paço

– Alteração dos dados pessoais

Para as pessoas jurídicas, o “Cidadão On-Line” também é muito útil, permitindo a emissão rápida e simplificada de notas fiscais eletrônicas (NF-e), tornando o processo de escrituração fiscal mais eficaz e confiável, além de muitas outras utilidades, como verificar o histórico de solicitações como abertura de inscrição e participação em licitações.

O “Cidadão On-Line” é uma ferramenta criada para auxiliar o cidadão de maneira rápida, prática, segura e eficiente.

Para acessar o Cidadão On-Line clique no Link: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/cidadao-online.html