CIENSP realizou a entrega de aparelhos respiratório para Pereira Barreto

Compartilhe:

Equipamentos foram repassados para a Santa Casa de Misericórdia

O CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista) adquiriu junto a USP (Universidade de São Paulo), alguns ventiladores pulmonares (INSPIRE) que buscam auxiliar os hospitais quanto ao tratamento da Covid-19. A Estância Turística de Pereira Barreto recebeu 02 aparelhos na manhã desta segunda-feira (21/06).

Os ventiladores pulmonares que chegaram ao município foram repassados pelo CIENSP, juntamente com a Prefeitura, para a Santa Casa de Misericórdia. Esses equipamentos ajudarão os profissionais de saúde a tratarem os pacientes internados com Covid-19 na unidade hospital.

O INSPIRE é um equipamento de suporte respiratório emergencial que atende os requisitos da ANVISA para oferecer uma alternativa e suprir uma possível demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP.

O aparelho tem baixo custo, rápida produção, utiliza tecnologia brasileira, é portátil, possui autonomia de até duas horas em caso de falta de energia elétrica, não necessita de uma linha de ar comprido para o funcionamento e serve perfeitamente para a utilização em hospitais de campanha, ambulâncias e regiões remotas.

A entrega dos aparelhos foi realizada na ala de tratamento a pessoas com Covid-19 da Santa Casa, e prontamente instalados ficando disponíveis para utilização. Estiveram presentes o Presidente do CIENSP e prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, o Interventor da Santa Casa Valdomiro Toneti Junior, a Diretora Administrativa da Santa Casa Ana Rosa, a Secretária Municipal de Saúde Municipal Marcia Yamamoto, o médico socorrista responsável pela Ala Covid Dr. Igor Pereira, e outros agentes.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *