City Tour foi realizado nesta sexta-feira

Projeto tem como objetivo conduzir crianças das escolas municipais aos pontos turísticos e monumentos de Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou nesta sexta-feira (21) o projeto City Tour, que visa agregar conhecimento sobre a história da cidade de Pereira Barreto, seus monumentos e atrativos turísticos.

O City Tour é um projeto executado juntamente com os alunos da rede municipal de ensino e tem como objetivo conduzir crianças das escolas municipais aos pontos turísticos e monumentos, narrando a história de cada um, ressaltando sua importância e relevância nos dias de hoje.

O objetivo é realizar um trabalho de base, estimulando as crianças à preservação do Patrimônio Histórico-Cultural, dos atrativos turísticos e despertando a consciência ambiental.

O percurso realizado foi o seguinte:

– Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”;

– Go-Ju-No-To

– Relógio 4 Faces;

– Praça Carlos Kato;

– Monumento Alusivo ao Pesca;

– Monumento Alusivo ao Esporte;

– Praça da Melhor Idade;

– Espelho D’água;

– Obelisco;

– Canal de Pereira Barreto;

– Porto Municipal;

– Ciclovia;

– Praia Municipal “Pôr-do-Sol”.

O projeto ainda será realizado durante mais duas sextas-feiras, 28 de Agosto e 11 de Setembro, com início às 8h. As escolas participantes do projeto são as EMEB’s “Profª Celda Mello de Oliveira”, “Com. Hirayuki Enomoto” e “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues”.