Com a presença do Governador do Estado, CDHU entrega 211 unidades habitacionais em Pereira Barreto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no print

 

Solenidade de entrega contou a com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e autoridades.

 

 A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo realizou nesta segunda-feira (14) a entrega de 211 casas do Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu, em Pereira Barreto. A solenidade contou com a presença do Governador de São Paulo, Márcio França, do Prefeito Joãozinho, do vice-prefeito Paulinho Yamamoto, e de deputados federais, como Keiko Ota e Fausto Pinato, dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari e Itamar Borges, além de prefeitos da região, como Julião Gomes de Sud Mennucci, Otávio Gomes de Ilha Solteira, Valter Crusca de Suzanápolis, dentre outras importantes lideranças politicas regionais e vereadores de Pereira Barreto e também de outros municípios.

 

A chegada do Governador Márcio França foi aberta pela Orquestra Popular Caipira da FACMOL, que encantou a todos os presentes com suas músicas e apresentações. Em seguida, o Secretário Estadual de Habitação de São Paulo, Nelson Baeta, abriu as falas destacando que o investimento da CDHU nas 211 unidades foi de R$ 23,3 milhões e das famílias classificadas, 77,7% têm renda de até três salários mínimos. A assinatura dos contratos foi realizada em abril de 2018, no Ginásio Municipal de Esportes “Stelio Maia”.

 

Em seguida, o Prefeito Joãozinho agradeceu primeiramente aos funcionários e técnicos da CDHU, que atuaram e atuam em Pereira Barreto visando atender da melhor forma possível os mutuários da companhia. Joãozinho também destacou a importância da entrega dessas 211 unidades habitacionais, relembrando que ainda restam 150 casas a serem concluídas e entregues, o que deverá acontecer ainda neste ano. Por fim, o Chefe do Executivo Municipal ainda ressaltou que o trabalho em relação a demanda habitacional em Pereira Barreto continuará, buscando a viabilização de mais convênios junto a Secretaria Estadual de Habitação e também enalteceu o compromisso em buscar verbas para o recape da malha asfáltica do município.

 

As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, guias e sarjetas, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e na cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

 

Das 211 unidades entregues nesta segunda-feira, 186 são destinadas à população geral, 14 para deficientes, oito para idosos e três para policiais e agentes. Quem não pode comparecer a solenidade de entrega desta segunda-feira, pode comparecer a Secretaria Municipal de Habitação, localizada no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” para retirar as chaves de seu imóvel e realizar sua mudança para a nova casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2022
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
informatica@pereirabarreto.sp.gov.br

Redimensionar fonte
Contraste