Com a presença do Governador do Estado, CDHU entrega 211 unidades habitacionais em Pereira Barreto

Solenidade de entrega contou a com a presença de deputados, prefeitos, vereadores e autoridades.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo realizou nesta segunda-feira (14) a entrega de 211 casas do Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu, em Pereira Barreto. A solenidade contou com a presença do Governador de São Paulo, Márcio França, do Prefeito Joãozinho, do vice-prefeito Paulinho Yamamoto, e de deputados federais, como Keiko Ota e Fausto Pinato, dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari e Itamar Borges, além de prefeitos da região, como Julião Gomes de Sud Mennucci, Otávio Gomes de Ilha Solteira, Valter Crusca de Suzanápolis, dentre outras importantes lideranças politicas regionais e vereadores de Pereira Barreto e também de outros municípios.

A chegada do Governador Márcio França foi aberta pela Orquestra Popular Caipira da FACMOL, que encantou a todos os presentes com suas músicas e apresentações. Em seguida, o Secretário Estadual de Habitação de São Paulo, Nelson Baeta, abriu as falas destacando que o investimento da CDHU nas 211 unidades foi de R$ 23,3 milhões e das famílias classificadas, 77,7% têm renda de até três salários mínimos. A assinatura dos contratos foi realizada em abril de 2018, no Ginásio Municipal de Esportes “Stelio Maia”.

Em seguida, o Prefeito Joãozinho agradeceu primeiramente aos funcionários e técnicos da CDHU, que atuaram e atuam em Pereira Barreto visando atender da melhor forma possível os mutuários da companhia. Joãozinho também destacou a importância da entrega dessas 211 unidades habitacionais, relembrando que ainda restam 150 casas a serem concluídas e entregues, o que deverá acontecer ainda neste ano. Por fim, o Chefe do Executivo Municipal ainda ressaltou que o trabalho em relação a demanda habitacional em Pereira Barreto continuará, buscando a viabilização de mais convênios junto a Secretaria Estadual de Habitação e também enalteceu o compromisso em buscar verbas para o recape da malha asfáltica do município.

As unidades têm dois dormitórios, com 56,67 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, guias e sarjetas, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e na cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

Das 211 unidades entregues nesta segunda-feira, 186 são destinadas à população geral, 14 para deficientes, oito para idosos e três para policiais e agentes. Quem não pode comparecer a solenidade de entrega desta segunda-feira, pode comparecer a Secretaria Municipal de Habitação, localizada no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” para retirar as chaves de seu imóvel e realizar sua mudança para a nova casa.