Com apoio da Prefeitura de Pereira Barreto, Pontos MIS realiza sessão de cinema com bate-papo neste sábado

O público poderá acompanhar o filme Carandiru, on-line

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS (Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo. A edição deste sábado (22/05) será do filme Carandiru, a partir das 18h, pelo YouTube.

Após a sessão, acontece um bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube com Dr. Drauzio Varella (médico, cientista e escritor) e Keila Pereira (cineclubista da Spcine) e mediação de Giuliana Monteiro (roteirista, diretora e mestre pela NYU, Tisch School of the Arts).

Esta é a segunda semana da Mostra Babenco, que apresenta três obras de um dos mais importantes cineastas do Brasil ao longo de três sábados deste mês em que o MIS comemora seus 51 anos e no ano em que o cineasta completaria 75 anos.

O filme dirigido por Hector Babenco em 2003, conta o enredo de um médico que se oferece para realizar um trabalho de prevenção à AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Histórias de crime, vingança, amor e amizade. Baseado no livro de Drauzio Varela. A produção fez parte da seleção oficial no Festival de Cannes em 2003.

A parceria tem permitido que os moradores de Pereira Barreto tenham mostras de cinemas, oficinas, palestras. Também terão, a cada semestre, cursos de formação em gestão cultural para secretários e diretores de cultura.

Por conta da suspensão das atividades presenciais pela pandemia da Covid-19, o Projeto Pontos MIS criou atividades virtuais em março do ano passado. As programações virtuais estão sendo mantidas em 2021 e foram implantadas programações presenciais de acordo com o Plano de Contingenciamento da Covid-19 no Estado de São Paulo.