Com grande público, 13º Juninão foi realizado neste fim de semana em Pereira Barreto

Evento foi considerado um grande sucesso de organização.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou neste fim de semana, sexta-feira (8) e sábado (9), a 13º edição do Juninão, típica festa de São João, para preservar as raízes folclóricas da data que contou com decoração, danças, músicas e comida típicas das festas juninas. O evento foi realizado na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, e contou com um grande público, o maior já registrado nessa festa, nos dois dias de evento. Chamou a atenção dos presentes a quantidade de opções e a variedade do cardápio neste 13º Juninão, que também reuniu um número recorde de entidades participantes.

Participaram do Juninão deste ano as seguintes entidades: Escola Estadual “Mitsusada Umetani”, Escola Estadual “Agnes Liedtke”, Fundo Social de Solidariedade de Pereira Barreto, Escola Estadual “Cel. Francisco Schimidt”, Faculdades Integradas Urubupungá (FIU), EMEB “Celda Mello De Oliveira”, ACEP (Associação Cultural e Esportiva Pereira-Barretense), EMEB “Maria Elza De Aguiar Domingues”, Creches Municipais, EMEIs, Santa Casa de Misericórdia, APAE e ADA (Associação de Defesa Animal).

O evento foi aberto na sexta-feira (8), com apresentações da Fanfarra Arco-Íris, da APAE e em seguida foram realizadas as apresentações de música e dança das “Assumpta Scatena Garcia”, “Marquês de Rabicó”, “Saci Pererê”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Celda Mello Oliveira”, “Com. Hirayuki Enomoto”, “Maria Elza de Aguiar Domingues” e das de dança “Studio Ato Pilates” e Adriana, além do Colégio XI de Agosto” e escolas estaduais “Mitsusada Umetani” e “Cel. Francisco Schmidt”.

Fechando as apresentações, foi realizado um show instrumental com dança gaúcha, através do projeto LFE-Shows, que tem a proposta de trazer música instrumental com a arte da dança no estilo gaúcho, e em seguida foi realizado um show com a dupla pereira-barretense Gabriel e Santiago.

No sábado (9), foi a vez da Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL fazer uma apresentação para os presentes e em seguida, a Orquestra Popular Caipira apresentou os grandes clássicos do sertanejo raiz. Finalizando o 13º Juninão, a dupla Ricardo Vignini e Zé Helder, trouxeram um espetáculo com moda de viola caipira, relembrando grandes clássico do rock.