Com restrições do Plano São Paulo, Prefeitura orienta à população a se prevenir contra a COVID-19

Números estão assustando todo o país

Com a decisão do Governador João Dória em colocar todos os municípios do Estado de São Paulo na fase vermelha do Plano São Paulo, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto reforça o pedido à população que siga as medidas de proteção contra a COVID-19. O país vive seu pior momento na pandemia e milhares de pessoas seguem morrendo todos os dias por causa da doença. A Administração municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que em atualização dos dados da COVID-19 na última quarta-feira (03/03), 23 pacientes foram notificados com a doença, sendo 12 mulheres, 9 homens e 2 crianças.

Ao todo, a Saúde Municipal registrou 2.557 pacientes notificados, 1.716 com resultados de testes negativos, 770 positivos, 673 pacientes curados, 17 óbitos e 71 aguardam os resultados. É importante que seguir todos os protocolos para evitar a contaminação.

Confira como se prevenir da Covid-19:

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool gel 70%;

– Use máscara;

– Evite aglomeração;

– Caso tenha que ir a locais públicos, mantenha uma distância segura de outras pessoas.

Fique atentos a esses sinais:

– Febre;

– Tosse;

– Falta de ar;

– Dificuldades respiratórias.

Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto também recomenda o acesso diário do portal de informações do Coronavírus. O site é atualizado de acordo com os números levantados pela Saúde e mostra os números de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos.