Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 7 de Julho em Pereira Barreto

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento será realizado às 13h na Casa da Cultura

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Conselho Municipal de Assistência Social realizarão no próximo dia 7 de Julho a Conferência Municipal de Assistência Social 2017. O evento será realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” a partir das 13h.

A Conferência Municipal terá como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e está organizada em 4 Eixos que serão debatidos pelos participantes para a elaboração das propostas:

EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.

EIXO 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.

EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e

transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.

EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Em Pereira Barreto, a Assistência Social do município conta com diversos profissionais e uma equipe qualificada para atender as pessoas sem situações de vulnerabilidade social. O apoio à Secretária Municipal de Assistência Social é dado, por exemplo, com órgãos como CREAS, CRAS, Fundo Social de Solidariedade, que ampliam ainda mais o atendimento àqueles que necessitam de amparo social.

conferencia assitencia social 01 81cc1 cc66c