Conselho Municipal de Idoso se reunirá nesta terça-feira

Reunião será realizada na sede do projeto Megume-Kai.

Os membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI) se reunião nesta terça-feira (20) a partir das 15h. A reunião será realizada na sede do Megume-Kai, localizada na Praça da Bandeira, nº 14, na esquina das ruas Cyro Maia e Fauzi Kassin. O CMI é um órgão voltado para serviços voltados à pessoa idosa.

A reunião terá por objetivo realizar um planejamento para elaboração de diagnóstico e implantação de serviços para pessoas idosas. A reunião é aberta a interessados e foram convidados além dos membros do CMI, membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura e Departamento de Esportes e representantes de organizações da sociedade civil que atuam na área da pessoa idosa.

O Conselho Municipal do Idoso conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Conselho Municipal do Idoso é um conselho de direito e, portanto, intersetorial. Criado através da Lei Municipal nº 4.104 de 22 de Março de 2012, é um órgão deliberativo, consultivo e controlador das ações dirigidas à proteção e a defesa dos Idosos e a ele compete zelar pelo cumprimento dos Direitos dos Idosos da Estância Turística de Pereira Barreto.

Tem por objetivo geral, formular e integrar políticas sociais voltadas à criança e ao adolescente, pugnar pela proteção e defesa de seus direitos, visando a elevação da qualidade dos serviços prestados no âmbito do Município. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o CMI, através do telefone 3704-3110.